terça-feira, 20 de setembro de 2011

Capacitação de Artesãos


Neste sábado passado dia 17 de Setembro, aconteceu mais uma capacitação para os artesãos da região do Cariri no SESC. O projeto é desenvolvido pela UFC e pelo LIEGS (Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social) que visa capacitar e desenvolver o trabalho do artesão da região.
Na oportunidade contamos com a presença da professora Rebeca que utilizou dinâmica onde os artesãos puderam falar um pouco de sua história para que houvesse uma aproximação entre os participantes. Tivemos a oportunidade também de vivenciarmos a experiência do clube de trocas, onde cada artesão levou trabalhos seus e recebeu em troca a moeda Kariris, e assim podemos adquirir produtos feitos pelos participantes do evento.
No horário da tarde contamos ainda com a presença da professora Cleo do Vale, que falou de Artesanato e Design, momento esse que nos enriqueceu muito, pois a professora nos deu várias idéias que certamente irão nos ajudar na qualidade do nosso trabalho.
Não esquecendo que no evento fomos servidos de lanche e almoço, um evento que dura praticamente o dia inteiro, começando às 8:30h até às 16:30h.
Agradecemos a equipe que faz parte desse projeto e lembrando que a nossa primeira feira está marcada para o dia 11 de Novembro na amostra SESC.
Paz e bem pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário