terça-feira, 20 de setembro de 2011

Capacitação dos artesãos do Projeto Fomento à Economia Solidária da UFC e LIEGS

Capacitação de artesãos do Projeto Fomento é matéria na TV Verdes Mares Cariri
Sex, 02 de Setembro de 2011 02:35 | Escrito por Ronan Firmino M. Rodrigues | | |
Share
O LIEGS – Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social, da Universidade Federal do Ceará, através do projeto Fomento à Economia Solidária e Fortalecimento dos Laços Sociais na Região do Cariri realizou neste dia 20 de agosto mais um Seminário de Formação para os artesãos do projeto.
A reunião aconteceu no SESC – Juazeiro no dia 20 de agosto começando às 8:30 h. O público alvo dessas formações foram os artesãos e artesãs da Região do Cariri (Crato, Juazeiro, Barbalha e Caririaçu) ,em parceria com o BNB e o SESC.
Os temas abordados Foram: Formação de Preço, com o Prof. Marcone Venâncio e Marcas e Patentes com os bolsistas do Prof. Geovani Tavares: Cícero Junior Siqueira dos Santos e José Márcio da Silva Alves (graduandos em Administraçõ na UFC Cariri).
O seminário foi realizado pela manhã e pela tarde incluindo intervalo para almoço (no local) e com encerramento as 16:30h.
O evento foi alvo de uma reportagem da TV Verdes Mares Cariri, e foi exibido no dia 23 de agosto deste ano, na primeira edição do telejornal CETV. A matéria foi intitulado: "Projeto de Universidade, Banco do Nordeste e Sesc capacita artesãos no interior do CE."

Um das coordenadora do projeto, a Técnica Josefa Costa Bezerra, concedeu uma entrevista para a composição da matéria ressaltando como se dará esse a iniciativa da feira permanente de artesanato:
"Inicialmente agente vai começar com um dia na semana e a medida que agente for sentindo o interesse do público, a demanda dos produtos, agente pode fazer vários dias na semana. Vamos fazendo de acordo com o que o público vai pedindo." (Josefa Costa Bezerra)
Confira o vídeo completo da reportagem da TV Verdes Mares Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário